Lembrança com Cheiro de Café e Pão de Queijo

by - junho 03, 2020




Em casa, uma manhã nublada me trouxe lembranças engraçadas.

Aguardando o pão de queijo (aqueles de supermercado) assar, e passando um café torcendo pra acertar a quantidade de açúcar x pó. Eu só consigo acertar o café quando faço no trabalho, seria isso o que chamam de "ossos do ofício"? (Melhor eu pesquisar isso depois -  haha).

De olho no forno, lembrei de dias nublados na casa da minha amiga, quando ainda éramos vizinhos. Deitados no chão da sala, sobre um tapete fofinho, que seu tivesse um daquele em casa, confesso que seria difícil levantar dele (o que será que aconteceu com aquele tapete?) escolhendo um filme na programação da TV.

Esses momentos surgiam bem inesperados, como certa vez, que ela chegou até a cerca da minha casa e me perguntou o que eu estava fazendo. "Nada" - respondi - "Então, vamos fazer nada lá em casa!" - ela sugeriu.  E de repente aquele "nada" se transformava em "algo".

Enquanto esperávamos o filme começar na tv, ela assava pão de queijo e passava um café.  E aqueles aromas saiam da cozinha e  perfumavam a casa inteira. Um cheiro aconchegante de promessa de chuva, pão de queijo quentinho e café entre amigos. 
Então o filme começava e até o final uma coisa era certa: ou ela chorava ou dormia. Se eu escolhia o filme, ela dormia;  se ela escolhia, chorava (assistir drama dá nisso).


Fiquei aqui rindo sozinho disso, enquanto tirava os pães de queijo do forno, quase na hora do almoço (meus horários estão uma bagunça ultimamente). Pronto, hora de provar! É... Não foi dessa vez. Coloquei açúcar demais no café.


Tudo bem, dessa vez eu não acertei o café, mas com certeza acertei na lembrança.



Veja Também

0 Comments

Comentários

Não tenha medo dos seus pensamentos: